sábado, 31 de janeiro de 2009

Há amores assim...

Eu e o meu papi
Avô e Avó, eu e a mana

Eu,a mana e a Inês


Hoje os meus avós e os meus pais fizeram aniversário de casados...



Os primeiros 50 anos e os segundos 27 anos.



deixo-vos algumas fotos.

Foi uma tarde bem passada em óptima companhia...
______________________________________________________________
"O meu amor não cabe num poema ― há coisas assim,
que não se rendem à geometria deste mundo;
são como corpos desencontrados da sua arquitectura
os quartos que os gestos não preenchem.O meu amor é maior que as palavras;
e daí inútil a agitação dos dedos na intimidade do texto ―a página não ilustra o zelo do farol que agasalha as baías
nem a candura a mão que protege a chama que estremece.O meu amor não se deixa dizer ― é um formigueiro
que acode aos lábios com a urgência de um beijo
ou a matéria efervescente os segredos;
a combustão laboriosa que evoca, à flor da pele, vestígios
de uma explosão exemplar: a cratera que um corpo,ao levantar-se, deixa para sempre na vizinhança de outro corpo.O meu amor anda por dentro do silêncio a formular loucuras
com a nudez do teu nome ― é um fantasma que estrebucha
no dédalo das veias e sangra quando o encerram em metáforas.Um verso que o vestisse definharia sob a roupa
como o esqueleto de uma palavra morta. nenhum poema
podia ser o chão a sua casa."
Maria do Rosário Pedreira




1 comentário:

  1. Vanessa!!!

    Se Gosto...

    Vejo que os teus AMORES te merecem...
    MUITOS Parabèns... aos teus AVÓS e aos teus Pais.

    Gostei da tua visita.

    ResponderEliminar